Escreva subtítulo aqui

COMITÊ INTERNACIONAL 

(CICV)

 O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) é uma organização imparcial, neutra e independente, tem missão é exclusivamente humanitária de proteger a vida e a dignidade das vítimas de conflitos armados e outras situações de violência, e prestar assistência.

O CICV também se esforça para prevenir o sofrimento mediante a promoção e fortalecendo do Direito Internacional Humanitário e os princípios humanitários universais.

 Fundada em 1863, deu origem às Convenções de Genebra, a Cruz Vermelha Internacional e ao Crescente Vermelho, cuja as atividades internacionais nos conflitos armados e outras situações de violência, dirije e coordena.

Para saber mais, entre no site http://www.icrc.org/


FEDEREÇÃO INTERNACIONAL (FICV)

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é integrado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e pelas Sociedades Nacionais.

A Federação Internacional baseia seu trabalho sobre os princípios do Movimento. Ela é a maior organização humanitária do mundo, fornecendo assistência sem discriminação de nacionalidade, raça, religião, condição social ou opinião política.

Fundada em 1919, a Federação Internacional compreende hoje, um total de 186 Sociedades Nacionais de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, possui uma secretaria em Genebra e em mais de 60 delegações estrategicamente localizadas para apoiar as atividades realizadas em todo o mundo, trabalhando na orientação e coordenação de assistência internacional para vítimas de desastres naturais, catástrofes tecnológicas e emergências de saúde e aos refugiados.

Internacionalmente, a Federação atua como representante oficial das sociedades constituintes, também promove a cooperação entre elas e os trabalhos de reforço da capacidade e eficiência na mesma ordem para realizar os programas sociais, programas de saúde e prevenção de desastres.

A visão da Federação é a seguinte: Nós nos esforçamos, através da ação voluntária, em um mundo de comunidades autônomas, mas capazes de enfrentar o sofrimento humano e as crises, com a esperança, respeito à dignidade e à busca de equidade.

A missão é melhorar a vida das pessoas vulneráveis, mobilizando o poder da humanidade. As pessoas vulneráveis estão em maior risco de serem vítimas de situações que ameaçam a sua sobrevivência ou sua capacidade de viver com um nível aceitável de segurança social e econômica de dignidade humana.

Todas as atividades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho têm um objectivo fundamental: ajudar sem discriminação aqueles que sofrem, ajudando a manter e promover a paz mundial.

Para saber mais, entre no site http://www.ifrc.org/